Em meio às investigações da CPI que tramita na Câmara de Pariquera-Açu, envolvendo denúncias contra o Prefeito Wagner Costa, conversamos com o Presidente da Câmara, Milton Ticaca, para obter mais informações sobre o andamento do processo.
Como está o processo?
"O procedimento da Câmara está tramitando normalmente", afirmou Ticaca, destacando que todas as etapas estão sendo seguidas conforme previsto.
Procede que a denunciante não se pronunciou na Câmara, apenas para o Ministério Público?
"Realmente a responsável pela denúncia não compareceu às quatro convocações realizadas, apresentando atestado médico. Quanto ao procedimento do Ministério Público, a Câmara Municipal não acompanha o referido procedimento", explicou o Presidente.
Ela é obrigada a comparecer na Câmara?
"Sim, ela era obrigada a comparecer, visto que todo o procedimento surgiu de atos da mesma. No entanto, apresentou atestado médico", esclareceu Ticaca, confirmando a obrigatoriedade de seu depoimento.
Procede que o prefeito compareceu, mas o relator (Jorge Caraí) não?
"Sim, o prefeito compareceu à sessão de ontem e prestou todos os esclarecimentos. Quanto ao relator, houve um imprevisto de saúde e ele apresentou atestado médico", disse o Presidente.
O não comparecimento do relator prejudica a apuração?
"Ao nosso entender, não", garantiu Ticaca, minimizando qualquer impacto negativo na investigação.
Qual a previsão para um parecer?
"A previsão é que no início de julho tenhamos um parecer", concluiu o Presidente da Câmara, dando uma estimativa de quando se espera finalizar o relatório da CPI.
De forma geral, segundo o Presidente, a investigação segue em ritmo normal e caminha para um desfecho breve.
A denúncia foi apresentada no dia 25 de março. Clique aqui para relembrar o caso.
Mín. 19° Máx. 25°