Na manhã do dia (14), policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE de Registro, com o apoio de policiais civis das Delegacias de Polícia de Miracatu, Juquiá, DISE de Jacupiranga e da DIG de Registro, prenderam dois homens na Vila Antunes, na cidade de Cajati.
As equipes se dirigiram ao imóvel localizado à Avenida Figueira para cumprimento de mandado de busca e apreensão decorrente das investigações acerca do tráfico ilícito de drogas.
Segundo apurado nas investigações, o indivíduo (54 anos) escondia as drogas que eram comercializadas na região do Vale do Ribeira em um determinado ponto na caixa de água existente no prédio.
Acompanhados do suspeito, os policiais iniciaram as buscas pelo local e encontraram 2.300 porções de cocaína (3.450 gramas). Dois telefones celulares e a quantia de R$ 1.000,00 também foram apreendidos.
O outro indivíduo (20 anos), que exerce a função de “olheiro” para o tráfico de drogas e avisou quando da chegada dos policiais ao local, foi preso pela prática do crime previsto no artigo 37 da Lei 11.343/06 – por colaborar com grupo, organização ou associação para o tráfico de drogas e por desacato tendo em vista ter proferido ofensas aos policiais civis durante as ações.
Mín. 17° Máx. 21°