Sábado, 24 de Fevereiro de 2024
23°

Tempo nublado

Pariquera-Açu, SP

Colunas Coluna

Pílulas Jurídicas: "Seguro DPVAT: Saiba como receber."

 Referido seguro pode ser acionado pelas pessoas vitimadas mesmo que o veículo automotor não esteja em dia com o pagamento do seguro.

28/09/2023 às 12h38 Atualizada em 06/12/2023 às 14h15
Por: Redação
Compartilhe:
Pílulas Jurídicas:

O chamado seguro obrigatório (DPVAT) garante indenização por despesas médicas, invalidez ou morte, a toda vítima pedestres, motorista ou passageiro que foi vítima de acidente automobilístico.

 Referido seguro pode ser acionado pelas pessoas vitimadas mesmo que o veículo automotor não esteja em dia com o pagamento do seguro.

 Além desta situação de não pagamento, o pedido de seguro obrigatório não depende de intermediários, bastando levar a documentação necessária e exigida por lei a um dos postos de atendimento habilitados.

 Quanto a documentação, para uma melhor orientação ao leitor, tenha em mãos cópias autenticadas (podendo ser dispensada dependendo de alguns documentos):

    1. boletim de ocorrência;
    2. Ficha do primeiro atendimento;
    3. Prontuário médico;
    4. Documento pessoal da vítima com CPF;
    5. Comprovante de residência;
    6. Comprovante de gastos médicos para DAMS;
    7. Laudo médico, assinado por um profissional com um número de CRM.

 Lembre-se que não é necessário contratar intermediários para realizar o pedido, porém, dependendo da situação da vítima e se sentindo mais seguro, entre em contato com um profissional devidamente habilitado objetivando solicitar o pedido indenizatório.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pariquera-Açu - SP
Pariquera-Açu - SP
Sobre o município Pariquera-Açu é um município brasileiro do interior do estado de São Paulo. Está localizado no Vale do Ribeira. Wikipédia Tempo: 29°C, vento SE a 8 km/h, umidade de 58% Dados do clima População: 19.723 (2020) Prefeito: Wagner Bento da Costa Altitude: 39 m Área total: 359,691 km² Clima: Subtropical (Cfa) Fundação: 30 de dezembro de 1953 (69 anos)
Edgar Benedetti Filho
Edgar Benedetti Filho
Sobre Advogado Graduado em Direito (USF/SP), Pós-graduado em Direito Civil (UNIDERP), Especialista em Direito Tributário (IPEC/SP) e Escritor (Estuda Fácil Direito – Ed. Baraúna/SP).
Pariquera-Açu, SP Atualizado às 07h10 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 35°

Dom 30°C 22°C
Seg 29°C 22°C
Ter 32°C 22°C
Qua 36°C 22°C
Qui 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete