Uma equipe da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° BPAmb apreendeu 320 quilos de camarão sete-barbas em Cananéia, no litoral de São Paulo, na tarde da última quinta-feira (14).
Segundo a Polícia Ambiental, os policiais estavam realizando patrulhamento na Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Sul (APAMLS) quando abordaram uma embarcação pesqueira. Durante a fiscalização, foi constatado que o responsável pela embarcação não possuía a licença do órgão ambiental competente para a pesca.
Os policiais também encontraram no porão da embarcação duas redes de arrasto, quatro portas de arrasto e dois tangones, utilizado para pescar camarão sete-barbas, espécie de camarão que vive no fundo do mar.
O responsável pela embarcação foi autuado em flagrante e recebeu multa de R$ 14.800,00. A embarcação, os equipamentos de pesca e o pescado apreendidos foram doados ao Fundo Social de Solidariedade de Cananéia.
A Polícia Ambiental informou que a pesca ilegal e predatória é um crime ambiental que causa danos à biodiversidade marinha. A fiscalização da pesca é uma das prioridades da Polícia Ambiental, que atua para proteger os recursos naturais do estado de São Paulo.
Mín. 19° Máx. 25°