Na manhã de ontem (29), a delegacia de polícia de Miracatu deflagrou a operação “No Signal”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão relacionados a crimes patrimoniais. A operação contou com o apoio de diversas delegacias, dentre elas: o CERCO da Seccional de Registro, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Registro, a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Registro, o 1º Distrito Policial de Registro, o 2º Distrito Policial de Registro e a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Registro. Foram mobilizados vinte e sete policiais, nove viaturas e foram cumpridos doze mandados de busca e apreensão.
A operação foi o resultado de um intenso trabalho de investigação por parte dos policiais, bem como diversas ações de campo. Tais investigações permitiram identificar um grupo de indivíduos suspeitos de envolvimento em crimes patrimoniais, especialmente roubo e receptação de aparelhos celulares, fatos que vinham gerando insegurança à população local. Durante as diligências, três aparelhos celulares com registro de roubo foram localizados e apreendidos em poder dos receptadores, além de outros 83 objetos. Além disso, foram realizadas duas prisões em flagrante, de um homem de 23 anos e uma mulher de 22 anos, ambas pelo crime de receptação.
Além das apreensões e das prisões em flagrante, a operação revelou-se altamente exitosa do ponto de vista investigativo, uma vez que foram obtidos novos elementos de prova, depoimentos relevantes e dados que poderão alimentar desdobramentos investigativos futuros, inclusive com a possibilidade de responsabilização de outros envolvidos na cadeia criminosa de roubo e distribuição de produtos ilícitos.
Assessoria de Imprensa-D6
Fonte: Polícia Civil