').insertBefore('.box-comentarios'); $('body').append('Nosso grupo do WhatsApp'); });
Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Sete Barras cumpriram, na manhã de hoje (05), um mandado de busca e apreensão em uma casa situada no bairro Rio Preto.
Assim que um suspeito (55 anos) de possuir ilegalmente arma de fogo em sua propriedade, utilizada como depósito, foi identificado, foi representado pela expedição de mandado de busca domiciliar, deferido pelo Poder Judiciário.
Os investigadores diligenciaram até o endereço apurado e lá encontraram o indivíduo, que ciente da ordem judicial, franqueou a entrada na residência.
Indagado se o suspeito estaria na posse das armas, a princípio foi negado, porém ao realizarem as buscas, os policiais localizaram dois frascos contendo pólvora, que estavam no interior de um dos quartos da casa, bem como localizaram um coldre que estava na sala, e também localizaram no interior do quarto, uma arma de fogo artesanal, conhecida como "canhãozinho", municiada com um cartucho calibre 28 deflagrado, bem como uma gaiola e outros apetrechos de caça, a ainda vários cartuchos de espingarda de diversos calibre, alguns intactos e outros deflagrados.
O homem então acabou admitindo que mantinha em seu poder uma espingarda calibre 28, que estava guardada em um local de mata, nas proximidades de sua residência, momento em que a equipe dirigiu-se até o local, e conseguiram localizá-la.
As armas retiradas de circulação e todo o material localizado foi apreendido e encaminhado para perícia.
O indivíduo foi preso pela prática de crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, previsto no Estatuto do Desarmamento.
Assessoria de Imprensa Polícia Civil (DEINTER-6)