A Polícia Militar Ambiental apreendeu 500 kg de camarão sete-barbas durante uma operação de patrulhamento em Cananéia, no litoral sul de São Paulo, na última segunda-feira (24). A embarcação pesqueira foi flagrada em atividade irregular dentro da Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Sul.
Um dos três tripulantes não possuía a carteira de pescador profissional, configurando crime ambiental. Ele foi autuado em R$ 22 mil e deverá prestar esclarecimentos à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (SEMIL).
A embarcação, redes de pesca e demais equipamentos utilizados na pesca ilegal foram apreendidos. Os 500 quilos de camarão foram doados para instituições de caridade de Cananéia, beneficiando famílias carentes e em situação de risco.
A ação faz parte das operações Impacto e Darke 2, que visam coibir crimes ambientais na região. A Polícia Militar Ambiental reforça a importância da preservação do meio ambiente e da pesca sustentável para a manutenção da vida marinha.
Fonte: Com informações da Polícia Ambiental
Mín. 19° Máx. 25°