Segunda, 21 de Abril de 2025
18°C 24°C
Pariquera-Açu, SP
Publicidade

Comissão aprova projeto reduz turma em sala de aula quando há mais de um aluno da educação especial

Na Câmara dos Deputados, a proposta precisa passar pela análise de mais uma comissão

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Câmara
10/05/2024 às 14h07
Comissão aprova projeto reduz turma em sala de aula quando há mais de um aluno da educação especial
Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que prevê a redução do número de estudantes em salas de aula com mais de um aluno da educação especial.

O relator, deputado Professor Alcides (PL-GO), recomendou a aprovação de nova versão (substitutivo) da proposta original ( PL 5801/19 ), do deputado Fernando Rodolfo (PL-PE)). Fernando Rodolfo havia proposto redução da carga horária desse professor para interações com seus educandos.

"Essa não parece a ação mais apropriada para enfrentar a sobrecarga de trabalho extra-classe desses docentes, pois poderá trazer outros problemas. Um deles é o impacto sobre os demais alunos, os próprios alunos da educação especial e a gestão escolar, no que concerne ao cumprimento das atividades planejadas para o ano letivo", argumenta.

O projeto de lei altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) .

Próximos Passos
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pariquera-Açu, SP
23°
Tempo nublado
Mín. 18° Máx. 24°
23° Sensação
0.88 km/h Vento
71% Umidade
67% (0.57mm) Chance chuva
06h28 Nascer do sol
06h28 Pôr do sol
Terça
24° 17°
Quarta
27° 15°
Quinta
24° 18°
Sexta
20° 18°
Sábado
25° 16°
Economia
Dólar
R$ 5,81 +0,00%
Euro
R$ 6,68 +0,92%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 543,838,41 +4,55%
Ibovespa
129,650,03 pts 1.04%