O compromisso do Governo de São Paulo para o aumento das entregas de moradias dignas atingiu uma nova e importante etapa. O governador Tarcísio de Freitas lançou um pacote de medidas para viabilizar a construção de 43.756 novas moradias em 231 municípios.
A gestão estadual anunciou que a CDHU vai construir 24.309 residências, das quais 1.355 serão para o programa Vida Longa de acolhimento de idosos em situação de vulnerabilidade, em parceria com as prefeituras. Simultaneamente, o Estado vai conceder 13.312 novas Cartas de Crédito Imobiliário (CCI) pelo programa Casa Paulista.
Em Pariquera-Açu, 100 casas populares serão construídas. A última entrega de casas populares na cidade aconteceu há aproximadamente 30 anos.
Iguape também foi agraciada com 50 novas casas populares. Em março deste ano, o município já realizou o sorteio de 128 moradias.
Pedro de Toledo também receberá 50 unidades.
Registro, por sua vez, receberá 28 unidades do programa Vida Longa, que oferece pequenos conjuntos residenciais projetados para receber idosos com renda de até dois salários mínimos, preferencialmente sós ou com vínculos familiares fragilizados, mas com autonomia.