A Praça do Artesão em Pariquera-Açu era conhecida por ser o local onde ficavam a Casa do Artesão e uma academia ao ar livre, sempre utilizadas durante o dia.
A noite, ambos os locais tinham menos procura e, com o tempo, a academia foi removida por segurança, pois os equipamentos já estavam se degradando.
Sem utilização durante a noite, a praça passou a ser vista como um ponto mal frequentado, pois grupos se reuniam no local que era pouco iluminado para, segundo pessoas que passavam pela região, "praticar coisas ilícitas".
Porém, com o passar do tempo, empresários locais enxergaram na praça uma oportunidade de investimento e promoção de lazer para munícipes e visitantes.
Inicialmente, com uma proposta curiosa, o empreendedor "Totonho" estacionou sua ambulância (ou Ambeerlância) para vender chopp aos frequentadores.
Com o passar do tempo, outros foodtrucks foram somando atrativos ao local.
Um deles, foi o Garagem do Coxinha, que além de chopp artesanal, trouxe porções de salgados e mini churros e uma nova proposta de atrativos: A realização de apresentações musicais.
"A pracinha é um local do qual sempre gostamos. Felizmente este grupo de foodtrucks abraçou essa causa e hoje podemos trazer músicas para todos os gostos, de forma gratuita para a população", declarou Rafael Corrêa, do Garagem do Coxinha.
Hoje, o espaço abriga em média 7 foodtruks por noite aos finais de semana. O espaço é um dos mais movimentados em Pariquera-Açu e atrai munícipes e turistas.
Neste final de semana, as atrações musicais continuam marcando presença. Confira a agenda:
Sábado (14) - 20h30 - MPB e Pop Rock, com Timar.
Domingo (15) - 18h - Pagode com o grupo Na Resenha.
Mín. 17° Máx. 21°