A equipe de Polícia Militar Ambiental realizava patrulhamento pelo Bairro Mutuca, Município de Miracatu, a fim de dar atendimento à denúncia anônima referente à porte ilegal de arma de fogo e atividade de caça de animais silvestres.
Pelo local dos fatos, o proprietário foi identificado e cientificado a respeito da denúncia, autorizando e acompanhando a vistoria na área externa da propriedade.
Durante a fiscalização, logo da entrada da propriedade foi possível visualizar três gaiolas penduradas na parede da área externa da residência, contendo em seu interior passeriformes da fauna silvestre sem anilhas de identificação. Dando continuidade na fiscalização, foram localizados dois animais silvestres abatidos da espécie Teiú ( Tupinambis Merianae ), os quais estavam armazenados no interior de uma geladeira localizada fora da residência, bem como quatro armadilhas artesanais para a captura de animais silvestres de pequeno porte.
Sendo assim, foi perguntado ao infrator se este possuía arma de fogo no imóvel, informando que sim, e apresentando uma espingarda calibre 20 juntamente com vinte e um cartuchos, todos acondicionados em um baleiro de couro.
Diante dos fatos o infrator foi conduzido à delegacia de Miracatu, juntamente com os itens apreendidos, onde a autoridade de plantão elaborou o BOPC de natureza posse irregular de arma de fogo e matar espécime da fauna silvestre, sendo o infrator foi autuado em R$ 5.000,00 e as demais providências cabíveis foram realizadas.
Mín. 19° Máx. 25°