Primeira mulher queniana a ganhar o Prêmio Nobel da Paz, a ambientalista Wangari Maathai recebeu a homenagem do grupo Cia Pé de Cura, com o espetáculo sobre a sua trajetória “Wangari Maathai e sua sabedoria de árvore” , que será apresentado na Praça do Boqueirão Norte, no na terça-feira 26/04, às 15h30. Wangari fundou o Movimento Cinturão Verde, responsável pelo plantio de 40 milhões de árvores em seu país.
O espetáculo voltado ao público infanto-juvenil aborda a relação de Wangari com a temática ambiental, entrecortado por canções. As atrizes Daniela Landin e Natali Conceição dão continuidade ao trabalho de pesquisa que se iniciou com a fundação da Cia Pé de Cura, que busca explorar a relação entre arte e meio ambiente com interesse especial pela palavra, em seus diferentes registros poéticos.
"Nossa ideia é referenciar e reverenciar as nossas ancestralidades diversas, os femininos e também os povos originários e comunidades tradicionais, entendidos aqui como guardiões dos saberes da natureza e populações que compreendem profundamente a importância da questão ambiental", explicam as artistas. O espetáculo tem o apoio do Proac -Lei de Incentivo à Cultura.
Serviço
Espetáculo teatral “Wangari Maathai e sua Sabedoria de Árvore”
Classificação - Livre
Praça do Boqueirão Norte
Terça-feira - 26/04- 15h30
Mín. 17° Máx. 21°