Dois caçadores de animais silvestres foram flagrados por uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA), em Cajati, cidade da região do Vale do Ribeira (SP). Eles foram supreendidos enquanto preparavam materiais e armadilhas para caça de animais silvestres. Todos os apetrechos foram apreendidos, mas os suspeitos conseguiram fugir.
De acordo com a PMA, após receber uma denúncia de que dois homens entraram na mata através de uma trilha, às margens da Estrada do Mirante do Guaraú, com armas armas de fogo, a equipe deslocou-se ao local citado com o objetivo de coibir a prática de caça ilegal.
Após caminharem por aproximadamente uma hora e meia dentro da mata, os agentes encontraram uma barraca armada pelos suspeitos, que ao perceberem a aproximação da equipe evadiram-se correndo em meio a mata. Segundo a PM Ambiental, estava tudo montado para caçar e abater animais silvestres.
Na estrutura armada pelos suspeitos, os agentes localizaram "trepeiros", os quais são comumente construídos e utilizados como ceva por caçadores para realizar a espera e abate de animais nativos silvestres. No local os policiais também encontraram uma espingarda cartucheira calibre 28, uma espingarda cartucheira calibre 32, 20 cartuchos de diversos calibres e vários itens e armadilhas.
Todos os itens foram entregues na Delegacia Sede de Cajati, onde permaneceram apreendidos. As autoridades policiais investigam o caso para localizar os fugitivos.