Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Itanhaém prenderam dois homens, de 20 e 45 anos, no município de Pedro de Toledo, na região do Vale do Ribeira (SP).
Segundo a Polícia Civil, as investigações acerca do tráfico de drogas no bairro Água Parada, resultaram na identificação dos dois indivíduos. O mais velho era responsável por atender os usuários e o outro por reabastecer o ponto de venda de drogas e recolher o dinheiro angariado com a venda das substâncias ilícitas.
Após certo período de observação da movimentação, os policiais se aproximaram para abordagem dos investigados. Com eles foram encontradas 9 porções de maconha, 7 cápsulas de cocaína, 16 pedras de crack, R$ 60,00 em dinheiro e uma chave de uma residência, que os policiais constataram tratar-se de um sítio localizado na Estrada Manoel Francisco de Carvalho, onde as drogas eram armazenadas.
A equipe se dirigiu ao local. No imóvel foram localizados aproximadamente 4.000 microtubos vazios, 4 rádios comunicadores, 1 caderno contendo anotações do tráfico de drogas, duas balanças de precisão, saquinhos plástico (utilizados para embalar drogas), cocaína a granel, pinos de cocaína, crack e maconha, já embalados e prontos para venda. No total foram apreendidos 2 quilos de drogas.
Os policiais também encontraram uma sacola contendo 18 munições de calibre 38 e 22. Eles foram conduzidos à Unidade Policial e autuados em flagrante de tráfico de drogas e posse ilegal de munição.