Em nota conjunta, os partidos União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania informaram que anunciarão em 18 de maio o nome de um candidato de terceira via — contra Lula e Bolsonaro — para a presidência.
A informação foi dada pelos presidentes dos quatro partidos, que se consideram mais ao centro e já vêm articulando a questão há tempos.
Desde o ano passado, partidos negociam um nome comum para enfrentar Lula e Bolsonaro nas próximas eleições — e você com certeza já viu muitas enquetes no Instagram sobre qual seria o preferido dos eleitores.
Com os quatro partidos unidos, o eleitorado “ele não, mas ele também não” divide menos votos entre si — claro, se o candidato do consenso for acertado.
Na nota divulgada, os presidentes dos partidos afirmaram que a divulgação do candidato seria um projeto em defesa do Brasil e de todos os brasileiros.
A chapa deve ser formada a partir da aliança dos nomes disponíveis para a corrida presidencial deste ano: Sergio Moro, Simone Tebet, João Doria e Eduardo Leite. Só aguardando pra ver o desenrolar da novela política.