Após sete anos sem corrida de motocross no Vale do Ribeira, Registro será sede da etapa da Copa Verão Valecross. A expectativa é que a competição reúna cerca de 60 pilotos da região que farão um grande espetáculo de pura adrenalina. No sábado (19/3), das 12 às 18 horas, acontecem os treinos livres. No domingo (20/3), treinos livres das 8 às 11 h e corrida oficial com largada às 12 horas, no Km 2 da Rodovia Empei Hiraide (Estrada Registro/Sete Baras).
De acordo com um dos organizadores do evento, Fabio Maximiliano, o retorno das competições em Registro representa um momento especial para a modalidade. “Voltamos totalmente estruturados, com um grupo de mais de 30 pessoas que se juntou para tornar possível a retomada deste grande evento. Fizemos uma ampla reforma na pista para oferecer ao público e toda família uma corrida de alto nível”.
As disputas serão nas categorias: Trilheiro Nacional, Trilheiro Importada, Intermediária Nacional, Nacional Pró, Nacional Gold, Júnior/ Batom, 50/65, Importada Intermediária, Mx1, Mx2, Mx3, Mx4, Taça Mx Vale e Mx Gold.
Haverá premiação em dinheiro para as principais categorias e um traçado especial para a categoria trilheiros, que não passará dentro da pista. O evento contará com praça de alimentação, banheiros e uma ampla área de arquibancada natural para o público. Também haverá sorteio de vários brindes.
COMPETIDORES – As inscrições para os pilotos serão realizadas no local do evento no dia 20/3, no período das 8 às 11 horas. A taxa é de R$ 100,00 para o piloto participar de uma categoria e R$ 150,00 para disputar em todas as categorias que a idade e equipamento permitirem.
A Copa Verão Valecross terá locução de Murilo Locutor e Berne e apoio da Prefeitura de Registro.
Mín. 17° Máx. 21°