A redução do número de casos Covid-19 (somente oito positivos no período de Carnaval e pós - entre 26/02 e 13/03), a alta cobertura vacinal- 94,7%, o maior índice das cidades do Vale do Ribeira e a queda no atendimento aos suspeitos (de 37 no dia 27/02 para 2 no dia 13/03), levaram o Município, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde a anunciar alterações no atendimento Covid-19, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Marginal Candapuí.
Desde esta segunda-feira 14/03, há entrada única para o Pronto Atendimento (UPA) e suspeitos de Covid e doenças respiratórias. Após a triagem, os usuários serão encaminhados de acordo com a classificação de risco e, se for o caso de suspeita de Covid, serão atendidos em ala e consultório próprios, com exames de acordo com o Protocolo Municipal, resultados e orientações. “Quero tranquilizar a população, pois não haverá prejuízo para atendimento aos casos Covid-19, apenas não teremos duas estruturas em atendimento simultâneo, mas continuaremos prestando atendimento 24 horas em nossa UPA com nossa Equipe do Pronto Atendimento ”, informou a diretora do Departamento de Saúde, Vanessa Cristina Gimenes de Melo.
O município também seguiu o Decreto do Governo do Estado de São Paulo e liberou o uso das máscaras em qualquer ambiente aberto do estado. O uso da proteção continua obrigatório no transporte público e em todos os ambientes fechados de acesso público, como salas de aula, comércios e escritórios.
Mín. 17° Máx. 21°