Como forma de inclusão social e exercício da cidadania, a Prefeitura de Sete Barras, por meio da Secretaria de Assistência Social, formalizou uma cooperação com o Cartório de Registro Civil para garantir a emissão gratuita de documentos essenciais às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa busca facilitar o acesso à segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito.
A secretária de Assistência Social, Juliana Sátiro, destacou a importância dessa iniciativa para a população que enfrenta dificuldades financeiras e burocráticas para obter documentação essencial. “Nosso objetivo é eliminar barreiras e garantir que todas as pessoas tenham acesso aos seus documentos, um direito fundamental para a participação plena na sociedade”, afirmou a secretária.
Com essa parceria, famílias de baixa renda, idosos, pessoas em situação de rua e outros grupos vulneráveis poderão solicitar gratuitamente seus documentos, permitindo acesso a benefícios sociais, serviços públicos e exercer seus direitos civis de maneira digna.
Os interessados devem procurar o CRAS Central para obter informações sobre o processo de solicitação e os critérios para a emissão gratuita dos documentos.
COLABORAÇÃO – A aliança estabelecida entre a Prefeitura de Sete Barras e o Cartório de Registro Civil foi firmada na semana passada, no dia 19/2, na sede do CCI. O evento contou com a participação da Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sete Barras, Ana Paula Kuznier; as representantes do Cartório de Registro Civil de Sete Barras, a Oficial Registradora e Tabeliã Rebeca Castro de Melo e a escrevente, Yasmin Mariane, além das equipes do CRAS Central e CRAS Volante, Cadastro Único e Centro de Convivência do Idoso.
SERVIÇO
CRAS Central - Rua Celso Amaro da Silva, 147 - Jardim Magário.
Atendimento de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.