Um agricultor, de 40 anos, foi baleado na Rodovia Benedito Pascoal de França, na altura de Sete Barras, no interior de São Paulo. Conforme registrado em boletim de ocorrência (BO), o suspeito tem 36 anos e se apresentou na delegacia da cidade, onde alegou ter sido ameaçado pelo homem com uma faca. A vítima foi internada em um pronto-socorro no município.
O homem baleado deu entrada no pronto-socorro na manhã de sexta-feira (29). Policiais militares foram acionados por funcionários da unidade de saúde e, no local, ouviram o relato dele. O agricultor revelou ter discutido com o suspeito no último período eleitoral.
Em depoimento, o agricultor contou que conduzia uma moto a caminho do bairro Tibiriça quando viu o suspeito em um carro no contrafluxo. Ele alegou ter sido xingado de "filho da p*", recebendo ameaças de morte do homem em seguida.
A vítima acrescentou que aguardava no acostamento a redução do fluxo na via para entrar no bairro quando o suspeito se aproximou e atirou duas vezes, atingindo o ombro e as costas dele. Não há informações oficiais sobre como ele deu entrada no pronto-socorro.
A motocicleta da vítima foi apreendida para exames periciais. Os PMs não localizaram testemunhas do crime.
Versão do suspeito
Horas depois, o suspeito se apresentou no 1° Distrito Policial (DP) de Registro (SP), acompanhado de um advogado, e informou que se defendeu de uma 'injusta' agressão cometida pelo agricultor, que tentou golpeá-lo com uma faca.
O homem afirmou que, após atirar na vítima, jogou a arma em um rio nas proximidades. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia Sede de Sete Barras, onde é investigado por meio de um inquérito policial.