Segundo uma publicação do portal E-Commerce Brasil, os produtos relacionados ao autocuidado e que sejam eco-friendly (amigável ao meio ambiente, em tradução livre). devem ganhar destaque no mercado brasileiro em 2024.
Dentro desse contexto, outra pesquisa realizada pelo Ibope encomendada pela Bayer revelou que, em média, oito a cada dez (84%) brasileiros buscam ter uma rotina de autocuidado, o que inclui a preferência por uma alimentação mais saudável, aliada à prática de atividades físicas e atenção à saúde.
Para Marcelo Sztajn, diretor executivo da OEX, a pesquisa reflete diretamente no mercado de produtos para autocuidado, uma vez que há uma crescente conscientização sobre a importância do bem-estar pessoal. “Isso indica uma ênfase na saúde mental e qualidade de vida, com uma variedade de práticas de autocuidado sendo buscadas”, afirma.
De acordo com ele, há uma relação direta entre a importância cada vez maior que os brasileiros dão à rotina de autocuidado e a expansão do mercado de produtos relacionados à prática no Brasil nos dias de hoje. “O mercado de produtos relacionados à prática de autocuidado no Brasil está em expansão, impulsionado pela crescente conscientização sobre saúde mental e bem-estar”, afirma Sztajn.
Sztajn destaca que há uma ampla variedade de produtos disponíveis no mercado nacional, desde cosméticos e cuidados com a pele até dispositivos de meditação e aplicativos de bem-estar: “As empresas estão investindo em produtos inovadores, como os dispositivos de massagem, e sustentáveis para atender à demanda crescente por autocuidado, refletindo uma tendência global em direção ao cuidado pessoal e à busca por uma vida equilibrada e saudável”, observa.
Ainda segundo estudo da Bayer, a maior parte dos brasileiros já entende que o cuidado com o próprio corpo e saúde ajuda a estimular o sistema imunológico (31%), além de reduzir os riscos de ficar doente (25%) e contribuir para a promoção do bem-estar (21%).
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