A Canon do Brasil, comprometida com valores de responsabilidade social e alinhada à sua filosofia Kyosei, anuncia a doação de câmeras, lentes e impressoras para algumas organizações não governamentais (ONGs) cuidadosamente selecionadas de diversas regiões do Brasil. A iniciativa visa promover o acesso à cultura de produção de imagem e fortalecer o compromisso da empresa com a comunidade.
As ONGs escolhidas representam uma ampla gama de causas, desde projetos relacionados à fotografia até atividades culturais, inclusão e exposições.
A doação inclui uma variedade de produtos Canon, como câmeras R7, SL3, M200, T7+ e impressoras multifuncionais G2160 e G610.
“A iniciativa da Canon do Brasil está alinhada à sua filosofia corporativa, Kyosei. Esta filosofia expressa o compromisso da empresa em ver todas as pessoas, independentemente de cultura, costumes, idioma ou raça, vivendo e trabalhando harmoniosamente em direção à felicidade. O objetivo é eliminar fatores que dificultam a realização do Kyosei, como questões econômicas, de recursos e ambientais, por meio de atividades corporativas fundamentadas nesse princípio”, afirma Leonardo Silva, Coordenador de Marketing Digital da Canon do Brasil.
Uma das ONGs que receberam os equipamentos é o Banco da Providência. Camila Guedes, analista de desenvolvimento da instituição, conta que receber os equipamentos da Canon representa uma oportunidade significativa para fortalecer as iniciativas da instituição. “As câmeras e impressora serão empregadas em atividades do dia a dia e em oficinas de audiovisual e fotografia para jovens e mulheres em vulnerabilidade. A doação demonstra um compromisso valioso com a responsabilidade social corporativa”, afirma Guedes.
Thais Eloy, responsável pela comunicação da Casa1, também contou como os produtos vão auxiliar nas atividades da instituição. “Com equipamentos de fotografia próprios, conseguiremos oferecer oficinas para as pessoas da comunidade do Bixiga. E, com uma boa impressora, também teremos mais facilidade na impressão das apostilas para os cursos profissionalizantes”, afirma Thais.
A Gerente Geral do Projeto Querubins, Andréa Andrade, disse que a instituição atende a 180 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. “Os equipamentos doados permitirão que nossos registros fotográficos tenham mais qualidade e impacto, e que nossos educandos tenham equipamentos de qualidade para utilizar nos workshops de fotografia”, explica.
Segundo Andrade, os colaboradores ficaram entusiasmados ao verem os equipamentos recebidos já que agora poderão eternizar momentos importantes e compartilhar com o mundo os registros do impacto gerado pelas iniciativas da associação. “A impressora servirá para que as imagens sejam enviadas para as famílias dos beneficiários, parceiros e patrocinadores, como também para as atividades rotineiras que demandam de impressão”, termina a gerente.
Gabriel Chaves trabalha na Casa do Viralata, instituição que incentiva a adoção de animais e atua com resgate. Segundo ele, “a câmera irá ajudar a registrar fotos com mais qualidade dos animais disponíveis para adoção e com isso aumentar as chances de ganharem um lar. Sabemos que quanto melhor a foto, maior a chance de surgir adotante, as imagens viralizam e atraem famílias”.
Confira abaixo as instituições que receberam equipamentos da Canon do Brasil. Todas aceitam doações financeiras, de alimentos, roupas ou produtos de limpeza. Para mais detalhes de como doar, basta entrar em contato com cada instituição.
“Estamos felizes com o progresso notável do projeto e como contribuímos por meio da imagem com essas pessoas. A imagem tem um poder grande para transmitir mensagens impactantes e efetivas. O sucesso até o momento reforça nossa convicção de que a fotografia e a documentação visual são ferramentas poderosas para promover mudanças positivas”, finaliza Daniela Mayeta, Supervisora de E-commerce e Marketing Digital na Canon do Brasil.
Segue lista das instituições atendidas nesta ação:
Mín. 17° Máx. 23°