A equipe de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira realizava fiscalização a uma propriedade pela Estrada do Bairro Andorinhas em Sete Barras/SP.
Pelo local a equipe identificou uma extensa área de vegetação suprimida a constatação foi realizada com a utilização da tecnologia GPS, cuja representação gráfica em forma poligonal e sobreposta às imagens de satélites ortorretificadas corresponde ao local da degradação ambiental, acompanhadas da fiscalização realizadas no local da infração.
No transcorrer da fiscalização a equipe identificou ainda dois “trepeiros” (locais utilizados por caçadores para abater animais) abastecidos com sevas (local em que é colocado alimentos para atrair animais silvestres no intuito de estes serem abatidos).
Em contato com o proprietário do local, este informou que possui uma espingarda que utiliza em atividade de caça, de posse das informações a equipe procurou e localizou uma espingarda calibre 32, marca CBC, a qual se encontrava municiada, bem como uma caixa contendo cartuchos (03 cartuchos calibre 32 carregados e um cartucho calibre 32 vazio, 07 cartuchos calibre 36 carregados e 04 cartuchos calibre 36 vazios) assim como 01 frasco contendo pólvora e 01 frasco contendo chumbo.
Diante ao exposto, foi dada voz de prisão em flagrante delito proprietário dos artefatos, o infrator foi conduzido ao primeiro distrito policial do município de registro, juntamente com os materiais apreendidos, na esfera administrativa o infrator foi autuado em um total de R$ R$ 31.350,00 pela supressão de vegetação ilegal.
Mín. 19° Máx. 25°