Sucesso absoluto, a Oficina de Adereços “Guarda Roupa de Heróis e Vilões”, realizada na quarta 22/06, à tarde, no Espaço Cultural Plínio Marcos, mostrou aos participantes o incrível mundo da criação de figurinos, cenários e efeitos especiais na criação de personagens de cinema. Ministrada pela figurinista Maria Cecília Amaral, a Oficina foi mais uma realização do Ponto Mis, programa de incentivo à Cultura do Governo do Estado, com apoio do Município, por intermédio da Divisão Municipal de Cultura.
“O Ponto Mis nos traz uma riqueza cultural muito importante ao possibilitar que os munícipes vivenciem e conheçam o mundo do cinema, como é feito o figurino do herói , do vilão, dos personagens, os bastidores e todo um processo de criação muito rico para a formação cultural nas cidades”, afirma o responsável pela Divisão de Cultura da Ilha, Anderson Ribeiro. A Oficina apresentou e desenvolveu diferentes processos de criação e construção de figurinos, partindo da análise de produções audiovisuais, como curtas metragens, publicidade, reality shows e obras cinematográficas.
A figurinista Maria Cecília Amaral é também diretora de arte e artista educadora. Bacharel em Design de Moda pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em Cenografia e Figurinos pelo Centro Universitário Belas Artes. Atua na Direção de Arte e como Figurinista do Coletivo de Cinema Transformar desde 2010. Figurinista da Web Série Trailers do Cotidiano e dos Curtas-metragens: A Cartomante, Sonhos de Liberdade, Café sem açúcar, A Igreja do Diabo, além de peças teatrais.
Mín. 17° Máx. 26°