No sábado 23/09, Lincoln Péricles, ou LK como é conhecido carinhosamente na região, exibiu sua obra "Mutirão - O Filme" na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. Formado pela Academia internacional de Cinema, Lincoln Péricles trabalha na área há mais dez anos. É frequentador e apoiador voluntário das ações culturais no Ilha Jovem.
Além de trabalhar com audiovisual na região, Linconl é fundador do projeto social "Caiçara Ballers" que, por intermédio do esporte, ajuda jovens a direcionar suas carreiras profissionais e estabelecer um convívio pacífico com a família, a natureza e o próximo. Além da direção, o filme conta com outro morador da Ilha em sua equipe, como pesquisador e colaborador da produção, "Sassá Tupinambá".
Lincoln Péricles, vulgo LK, nasceu em São Paulo e morou a maior parte de sua vida no bairro do Capão Redondo, no extremo sul. Indígena, filho de migrantes dos interiores de Minas Gerais e do Paraná. É diretor, roteirista, montador e educador popular, somando mais de 10 anos trabalhando com filmes independentes produzidos em sua região, que circularam entre cineclubes e coletivos periféricos, banquinhas de camelô, becos e vielas, e eventualmente em festivais nacionais e internacionais.
Em fevereiro de 2020, teve seu trabalho destacado pela Cahiers du Cinéma, considerada a maior publicação de cinema do mundo, que descreve sua obra como "Um cinema longe do imaginário ligado às favelas, que inventa sua própria forma, áspera e necessariamente imperfeita, entre intervenção e arquivo visual do bairro". Realiza projetos sociais na área do cinema e do esporte, pois acredita na mudança de vida que provém dessas áreas.
Mín. 19° Máx. 25°