A Polícia Civil de Miracatu prendeu em flagrante, na noite de ontem (14), um homem de 56 anos por receptação qualificada. O suspeito é proprietário de um comércio de peças automotivas localizado no bairro Curuca, em Santo André.
A prisão ocorreu após uma investigação iniciada pela Polícia Rodoviária Federal, que abordou um caminhão transportando peças sem nota fiscal em Miracatu, no dia 24 de agosto. A Polícia Civil foi acionada e passou a investigar a origem das peças apreendidas.
Após diligências de campo, os investigadores descobriram que o local onde as peças eram adquiridas, armazenadas e revendidas era o comércio do suspeito em Santo André. As equipes deslocaram-se até o local e, ao encontrarem o estabelecimento fechado, arrombaram as portas.
No interior do comércio, os policiais apreenderam várias peças automotivas pertencentes a um veículo Sandero e insumos de materiais veterinários (seringas, soros e medicamentos). Por meio de pesquisa na numeração das peças automotivas, os policiais descobriram que as peças encontradas eram oriundas de um veículo furtado de uma médica veterinária no dia anterior (13) no bairro Iporanga, em São Paulo.
O proprietário do comércio foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada, que ocorre quando o receptador sabe ou tem motivos para saber que a coisa foi produto de crime. A vítima foi notificada sobre o encontro dos seus pertences, sendo os objetos restituídos.
O suspeito foi conduzido ao sistema penitenciário de Miracatu, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Mín. 19° Máx. 25°