Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Ilha Comprida apreenderam um menor infrator (17 anos) suspeito de tentar matar um homem de 52 anos na última terça-feira (05).
A vítima, que não teve a identidade divulgada, estava realizando a reforma de um imóvel no bairro Boqueirão Norte, quando três homens o surpreenderam e um deles efetuou diversos disparos de arma de fogo em sua direção. Um dos disparos atingiu o joelho da vítima, que foi socorrida e encaminhada ao hospital.
Os criminosos fugiram do local e polícia iniciou as investigações. No decorrer das investigações, foram identificados dois suspeitos, ambos menores de idade.
Vítimas e testemunhas reconheceram os indivíduos fotograficamente, inclusive apontaram o autor dos disparos.
Na manhã do dia 9, policiais da Delegacia de Ilha Comprida se dirigiram à residência do suspeito localizado no bairro São Martinho e deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar.
O menor, apontado como responsável pelos disparos, atendeu os investigadores, acompanhado de sua bisavó, e franqueou a entrada no imóvel. No local foi localizado o boné utilizado pelo homem na data do crime.
O suspeito acabou confessando a prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado.
Ele foi apreendido e encaminhado para casa de custódia competente.
Diligências prosseguem para localização dos outros envolvidos.
Mín. 19° Máx. 25°