O Santos viajou até o centro-oeste do Brasil, mas não conseguiu voltar com os três pontos para casa. Além disso, perdeu algumas posições na tabela do Campeonato Brasileiro.
A derrota por 1 a 0 foi construída no início da partida, após Emiliano Velázquez fazer um pênalti em cima de Apodi, que foi convertido por Elvis. No entanto, o companheiro de zaga, Maicon, reclamou das marcações duvidosas em partidas longe da Vila Belmiro depois do apito final.
"Infelizmente tomamos o gol muito cedo e isso prejudicou nossa ideia de jogo. Se tivéssemos entrado com a mesma gana do final do primeiro tempo, poderíamos ter saído com o resultado positivo".
"Se for falar de jogar fora de casa e não conquistar os três pontos, contra o Fluminense, no último lance, teve um pênalti claro, poderíamos ter ganhado. Contra o São Paulo a mesma coisa. Uma injustiça. Não é que o Santos joga mal fora de casa, mas alguns obstáculos nós atrapalharam".
O Peixe segue na maratona de jogos, desta vez será o confronto contra o Unión La Calera, na próxima quinta-feira, dia 19, às 21h30, na Vila Belmiro, pela Copa Sulamericana.
Mín. 17° Máx. 21°