No último dia 5 de junho, a mãe de uma adolescente de 13 anos compareceu à Delegacia de Polícia de Cajati comunicando que sua filha havia tentado suicídio dias antes, com ingestão de medicamentos. Ela foi socorrida ao Hospital Municipal e permaneceu internada durante alguns dias.
Ao explicar o motivo, a jovem informou que em março, durante saída temporária, um homem de 26 anos criado como seu irmão, teria a estuprado. Temendo por novas violências, atentou contra a própria vida.
Ele cumpre pena no regime semiaberto por condenações em crimes patrimoniais.
A autoridade policial instaurou inquérito policial para apuração dos fatos e requisitou os exames periciais que comprovaram a violência sexual.
O autor foi encaminhado para a prisão preventiva e foi solicitado ao juiz da Vara de Execuções Penais, seu regresso ao regime fechado.
Na sexta-feira (9), antes de nova saída temporária, a prisão preventiva do indivíduo foi decretada pela 2ª Vara de Jacupiranga e cumprida pelos investigadores na Penitenciária de Registro.
Ontem (13), foi realizado seu interrogatório e formal indiciamento. O homem confessou a prática criminosa e responderá por estupro de vulnerável e violência doméstica.
Mín. 17° Máx. 21°