Wednesday, 18 de September de 2024
18°

Tempo nublado

Pariquera-Açu, SP

Dólar
R$ 5,46
Euro
R$ 6,08
Peso Arg.
R$ 0,01
Vale do Ribeira Oportunidade

Sete Barras abre processo para contratação de estagiários

Leia todos os detalhes para inscrição na matéria.

07/06/2023 às 14h37
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sete Barras
Compartilhe:
Sete Barras abre processo para contratação de estagiários

O Município de Sete Barras abriu as inscrições para Processo Seletivo simplificado para cadastro de interessados em estágio.

O Programa Municipal de Estágio/Tutor busca proporcionar a complementação educacional e da aprendizagem, por meio de atividades práticas correlatas à sua pretendida formação profissional, desenvolvendo o conhecimento teórico adquirido na Instituição de Ensino. O estágio será realizado em unidades que tenham áreas relacionadas à formação do estudante em: Técnico em Edificações ou Engenharia Civil, Bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Técnico em Contabilidade, Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Administração.

As inscrições devem ser feitas de 5 a 16 de junho, na prefeitura fica na Rua José Lopes, nº. 35, Centro. Para isso, os interessados devem se enquadrar nos seguintes pontos:

- Somente poderão integrar o Programa Municipal de Estágio, os estudantes regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de educação superior.

- Não possuir bolsa de pesquisa e/ou extensão remunerada;

- Ter disponibilidade para dedicação mínima de acordo com a carga horária da vaga de estágio pretendida;

- São características desejáveis: liderança, capacidade de comunicação e diálogo, trajetória de envolvimento participativo na comunidade, capacidade de mobilização, afinidade/disposição para lidar com as tecnologias, e capacidade de interpretação de textos;

- Correlação comprovada entre as atividades desenvolvidas no estágio e a área de formação escolar do estagiário;

Documentação necessária:

- Ficha de inscrição preenchida e cópia de documento com foto;

- Histórico do primeiro semestre cursado, no caso de vaga de graduação; 

- Comprovante de matrícula atualizado e compatível com o estágio pretendido;

- A não apresentação dos documentos arrolados, importará na exclusão do estudante da seleção de estágio deste edital.

 

O processo de seleção considerará análise de currículos; Para estudantes universitários pela grade curricular semestral, através da média geral obtida por matéria no semestre; A nota final será composta da média geral do rendimento escolar somada à pontuação obtida na entrevista;

Para fins de desempate serão adotados os seguintes critérios, na ordem definida:

a) estudante com idade mais elevada;

b) sorteio entre os classificados com a mesma média. 

 

A listagem com a classificação dos candidatos será publicada na sede da Prefeitura Municipal de Sete Barras e site do município, www.setebarras.sp.gov.br .

 

Caso o estudante seja chamado para estagiar no período não escolhido no momento da inscrição, poderá optar por aceitar a vaga ou aguardar a próxima vaga disponível para o período escolhido.

 

É necessário apresentar: Cópia da cédula de identidade (RG) e CPF; Cópia do comprovante de residência; Carteira de Trabalho; Comprovante de conta bancária; Certidão Negativa do Distribuidor Cível e Criminal; Foto 3X4 e cópia de comprovante de matricula.

Outros documentos poderão ser requeridos a critério da Administração.

 

A remuneração e carga horária dos candidatos a bolsa-estágio será conforme tabela abaixo: Nível - Carga Horária - Valor da Bolsa- Auxílio.

Técnico - 20 horas semanais - 63% do salário mínimo nacional.

Superior - 20 horas semanais - 63% do salário mínimo nacional.

Superior - 30 horas semanais - 95% do salário mínimo nacional.

 

Por fim, a duração do estágio não poderá ser inferior a 06 (seis) e superior a 12 (doze) meses. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.