Neste domingo (08), dois homens foram autuados em mais de R$ 9 mil por matar espécimes da fauna silvestre em Cajati. Com os indivíduos, a Polícia Militar Ambiental encontrou um quati, um tatu e um gambá, todos abatidos.
De acordo com as informações da PMA, pelo bairro Moarama, a equipe se deparou com dois indivíduos em uma moto sem placas, sendo que o passageiro estava com uma mochila grande nas costas. Por se tratar de um local com grande incidência de ocorrências ambientais, foi realizada a abordagem. Durante a revista, foi encontrado dentro da mochila um quati abatido limpo total de 5.700 kg; um tatu abatido limpo total de 1.700 kg e um gambá abatido limpo, total de 1.900 kg.
Ao serem indagados, ambos responderam que abateram os animais em meio a mata na noite anterior. Diante dos fatos, os dois foram conduzidos até a Delegacia de Cajati, juntamente com os animais e a motocicleta.
Ainda de acordo com as informações, os infratores foram liberados após prestarem depoimento e responderão o processo em liberdade. Na esfera administrativa, foi lavrado autuações que totalizam R$ 9.300 por matar espécime da fauna silvestre, sem a devida autorização da autoridade competente.
A carne dos animais abatidos foi encaminhada até o aterro sanitário municipal de Jacupiranga, onde foi realizada sua inutilização (destruição).