A palestra foi ministrada pelo psicólogo, Glauco Gonzales e contou com a presença de professores, pais e crianças autistas, onde os mesmos puderam interagir e trocar experiências.
O mês de abril é o mês da conscientização do Autismo e visa reduzir o estigma em torno da condição. Somente no Brasil, estima-se que o Transtorno do Espectro Autista (TEA) atinja cerca de 2 milhões de pessoas.
As pessoas com espectro apresentam dificuldades ao interagir socialmente, além de deficiências verbais e físicas e padrões restritivos e repetitivos de comportamento. No entanto, tais limitações não os impedem de desenvolver diferentes habilidades e viver uma vida plena e significativa.
Na oportunidade a presidente do CMEC, Géssica Furquim, agradeceu a presença de todos e a parceira do Dr. Glauco pela rica orientação aos presentes, agradecer ainda a educadora Márcia Mendes que é quem tem estado em contato direto com o CMEC, com a Aciaju para que estes eventos venham a produzir resultados exitosos.
“A luta pelo fim da discriminação contra pessoas com autismo deve ser constante. É dever de todos construir uma sociedade inclusiva e acessível, onde pessoas com autismo e outras deficiências e condições tenham as mesmas oportunidades como educação, emprego, acesso à informação e participação na vida social, política e cultural”, concluiu o presidente da Aciaju, Júpter Furquim.