O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, informa que o prazo para as prefeituras realizarem a repactuação de vagas para o próximo edital do Bolsa Trabalho foi prorrogado até sexta-feira (6). Até o final desta semana, os prefeitos definirão a quantidade de vagas necessária para atender a demanda de seu município.
Para a região de Registro está prevista a oferta de 2.480 vagas. O Comitê Gestor do programa analisará as solicitações e fará as adequações de acordo com a oferta global disponível. O acesso é feito em área restrita no site www.bolsadopovo.sp.gov.
“Essa é a maior expansão do Bolsa Trabalho na história. Ele se tornou ainda mais importante na pandemia. Para este ano, expandimos cinco vezes o programa. Destaco que a cada três desempregados, dois são mulheres. Por isso, estamos dando prioridade às mulheres nessa seleção”, disse Marina Bragante, secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico.
O Programa Bolsa Trabalho é desenvolvido pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo e realizado em parceria com municípios cadastrados no programa. Além disso, os participantes passam por um curso de capacitação profissional. As vagas que têm prioridade para mulheres, oferece uma bolsa-auxílio de R$540 para atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais durante quatro horas diárias por cinco dias na semana.
Em janeiro deste ano, o Governo de SP anunciou 150 mil vagas para 2022 com prioridade para mulheres. Para a maior expansão do Bolsa Trabalho na história, foram investidos mais de R$415 milhões. Vale destacar que a participação feminina no Programa Bolsa Trabalho atingiu marca histórica: 94% das vagas na primeira etapa foram preenchidas por mulheres.
As prefeituras paulistas que estejam interessadas em participar da iniciativa e ainda não tenham se inscrito, devem efetivar a adesão ao programa pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br.