Policiais Civis da Delegacia de Cajati prenderam em flagrante na manhã de hoje (25), um homem de 57 anos por posse ilegal de uma espingarda calibre 32 carregada. A apreensão aconteceu em cumprimento de mandado de busca e apreensão.
A investigação teve início após representantes das escolas públicas procurarem a Delegacia de Polícia e relatarem ameaças proferidas por um aluno de 12 anos com postagens em redes sociais. Nas publicações, o jovem exibia imagens da arma de fogo e informava supostos ataques que ocorreriam nos próximos dias em escola da região.
Os policiais civis conseguiram identificar o usuário responsável pelas postagens e cumpriram, na manhã de hoje (25), um mandado de busca e apreensão na residência do adolescente no Bairro Capitão Brás, em Cajati.
Os investigadores foram recebidos pelo avô do adolescente que acompanhou os trabalhos de busca. No quarto do menor foram apreendidos papelões cortados e desenhados em forma de arma de fogo e motoserra. No quarto do avô, os policiais civis localizaram a espingarda dentro de um armário.
Com isso, o senhor foi preso em flagrante e conduzido ao sistema carcerário.
Mín. 15° Máx. 25°