Policiais Civis da Delegacia de Juquiá prenderam em flagrante, na tarde de ontem (31), um homem (68 anos) proprietário de um ferro velho por ser suspeito de adquirir fios de cobre e cabos telefônicos furtados de sítios e de empresa de telefonia.
A investigação do caso teve início após a empresa de telefonia registrar um boletim de ocorrência noticiando sobre o furto de fios da rede de comunicação. Os investigadores diligenciaram pelas cercanias do local da subtração e descobriram que moradores de sítios localizados na área rural de Juquiá também havia sido vítimas do mesmo delito.
As diligências de campo permitiram identificar o ferro velho onde esse material era comprado. Munidos de mandado de busca e apreensão, os policiais civis ingressaram no estabelecimento e apreenderam: 41 metros de cabos telefônicos e 22 quilos de fio de cobre já queimados.
Indagado o proprietário sobre a origem dos objetos encontrados, este não soube informar. Conduzido à Delegacia de Polícia, coube ao Delegado de Polícia arbitrara fiança de R$ 1.300,00 (mil e trezentos reais) pelo crime de receptação qualificada.
A quantia arbitrada foi paga pelo suspeito, o qual irá responder o processo em liberdade. Restituídos os fios a empresa vítima e encaminhado os fios de cobre à perícia criminal para elaboração dos laudos técnicos.
Mín. 19° Máx. 25°