Em Registro-SP, no Bairro Arapongal, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um homem (41 anos). Além dessa prisão, outro suspeito (49 anos), localizado no Bairro Agrocha, também foi detido e conduzido ao Poder Judiciário para adoção das medidas protetivas e cumprimento de prisão em regime aberto.
Já na cidade do Guarujá, os policiais civis cumpriram o mandado de prisão temporária contra um homem (51 anos) localizado no Bairro Pae Cará. O capturado, no dia 03 de dezembro de 2022, tentou matar a namorada (41 anos) por esganadura e quebrou o celular da vítima. A Polícia Civil foi acionada e após intensa investigação conseguiu deter esse suspeito.
Em continuidade, os investigadores da DDM Guarujá cumpriram um mandado de prisão preventiva contra outro suspeito (34 anos) pelos crimes de perseguição, ameaça e descumprimento de medidas protetivas de afastamento do lar e proibição de aproximação da vítima.
A Polícia Civil reitera a importância do registro de ocorrências envolvendo violência doméstica. Demais ações de campo serão realizadas para proteção das vítimas e seus familiares.