
A Polícia Civil de Miracatu prendeu em flagrante um homem de 21 anos na noite de terça-feira (29), após encontrá-lo em um veículo com sinais identificadores adulterados e portando uma réplica de arma de fogo. A abordagem ocorreu no km 398 da Rodovia Régis Bittencourt, em um posto de combustíveis do município.
A operação teve início após denúncia anônima alertar sobre um carro sem placa frontal e com a traseira coberta, estacionado há horas no local. Ao verificar a situação, os agentes encontraram o suspeito dentro do veículo, que alegou estar voltando para Itajaí (SC) e parado para descansar — porém, não conseguiu justificar a cobertura da placa traseira.
Na revista, os policiais localizaram uma réplica de pistola com a ponta laranja removida, o que aumenta o risco de confusão com uma arma real. Dentro do carro também foram apreendidos walkie-talkie, peças de moto, plaqueta multimarcas e até uma chave de motel de São Paulo.
Sem habilitação e com evidências de adulteração, o homem foi preso e encaminhado à Cadeia Pública. O caso segue sob investigação.