Na última segunda-feira (17), durante a sessão realizada na Câmara Municipal de Registro-SP, foi concedida uma “MOÇÃO DE APLAUSOS” a Equipe da Polícia Civil de Registro-SP, liderada pelo Delegado Seccional de Polícia, Dr. Marcelo Luís Alves de Freitas.
A proposta da Moção, apresentada pelo Vereador Amarildo Simoni, líder do Prefeito na Câmara, foi aprovada por unanimidade. Todos os Vereadores fizeram questão de se pronunciar em plenário, tecendo inúmeros elogios à atuação da Policia Civil na cidade de Registro.
Dentre os casos mencionados, foi destacado o esclarecimento e prisão do autor dos crimes de feminicídio e estupro, que vitimou a bancária Aline Cristina Gianogeschi, 31 anos, ocorrido no dia 22 de fevereiro de 2025, crime que teve repercussão nacional.
Em apenas três dias, os Policiais Civis da Seccional de Registro conseguiram identificar o autor do crime e proceder a sua prisão.
Os Vereadores também mencionaram o caso da jovem universitária Ianca, vítima de feminicídio e estupro, ocorrido no mês de novembro de 2024, logo após sair da Faculdade em Registro, outro crime de repercussão nacional. Naquele caso os Policiais de Registro, também identificaram o autor e procederam a sua prisão em poucos dias.
Outros casos foram mencionados, destacando a eficiência e comprometimento dos Policiais da Delegacia Seccional de Polícia de Registro.
Em seu pronunciamento na tribuna da câmara, o Dr. Marcelo agradeceu a homenagem em nome de toda equipe, bem como informou a população e os Vereadores sobre os trabalhos e projetos em andamento na Delegacia Seccional de Polícia de Registro-SP.
Assessoria de Imprensa Polícia Civil (Deinter 6)