Policiais da 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 1.150 kg de maconha na tarde desta segunda-feira (24), na altura do km 362 da BR-116, sentido norte. A droga estava escondida no compartimento de carga de um caminhão interceptado após uma perseguição de 20 quilômetros.
O caso começou por volta das 14h30, quando agentes da PRF deram ordem de parada ao veículo. O motorista, no entanto, desobedeceu a sinalização e iniciou uma fuga perigosa, executando manobras bruscas na tentativa de despistar os policiais. A perseguição avançou até o km 343, onde o condutor abandonou o caminhão na faixa da esquerda, colocando outros veículos em risco, e fugiu a pé para a mata densa às margens da rodovia.
Na vistoria, a equipe localizou diversos pacotes de maconha no compartimento de carga do caminhão. Durante os procedimentos de identificação veicular, os policiais também constataram que o veículo utilizava placas adulteradas.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Miracatu/SP, onde a droga foi pesada, totalizando 1.150 kg.