Moradores do Jardim Acácias, em Pariquera-Açu, relataram preocupação em um episódio envolvendo duas pessoas, que afirmavam ser funcionários da área da saúde. Segundo os relatos, essas pessoas teriam visitado algumas residências, informando que precisariam aplicar um remédio dentro das casas, solicitando que os moradores saíssem do local durante o procedimento.
Os moradores estranharam o pedido e, ao recusarem, relataram que os supostos funcionários teriam agido com certa grosseria, afirmando que voltariam mais tarde. A situação gerou preocupação, pois a falta de informações poderia dar a entender a existência de um golpe.
O incidente despertou ainda mais preocupação, quando alguns dos próprios funcionários da saúde teriam afirmado desconhecimento sobre qualquer orientação ou procedimento que envolvesse tais visitas.
Porém...
Outra moradora conseguiu falar com o Diretor de Saúde, Dorival Reis, que informou ser uma ação especifica em algumas residências. Segundo o mesmo, houve aviso prévio de acordo com as orientações do Estado e, mesmo assim, não teriam permitido a entrada hoje - o que não era obrigatório.
Procuramos o Diretor de Saúde para saber mais sobre a ação e, até o momento, não obtivemos respostas
Mín. 19° Máx. 21°