Iniciativa do setor de Comunicação do Hospital Regional de Registro, a exposição “Tempo de Criança” propôs uma viagem ao passado ao reunir fotos de infância dos colaboradores. Realizada em comemoração ao Dia da Criança, celebrado em 12 de outubro, a ação teve justamente o objetivo de valorizar o tempo de infância e resgatar a alegria ao relembrar os bons momentos dessa época.
Em muitos casos, a busca pelas fotos envolveu também os familiares. Muitos recorreram a pais e avós para localizar as imagens da infância. “Gostei muito de participar da exposição e acho este tipo de trabalho uma forma de acolhimento, onde os colaboradores sentem um envolvimento mais próximo do familiar. Parabéns!”, relatou o técnico de Segurança do Trabalho, Wagner Soares da Silva.
A técnica de enfermagem da CME, Silvia Acacia Alexandre, também gostou da atividade. “Fiquei honrada e muito feliz por dividir e relembrar a criança que já fui e que ainda mora em mim, mesmo depois de se tornar adulta. Estou de férias e acabei não vendo a exposição, mas recebi mensagens dos colegas dizendo que fofura eu era. E como foi bom relembrar desse tempo de criança”, revelou.
Para a enfermeira do Centro Cirúrgico, Pâmela Aline Barbosa Galves, a iniciativa foi muito delicada. “Foi muito gostoso participar da escolha da foto, porque no decorrer do dia a dia, na correria, esquece como era quando criança. E relembrar momentos agradáveis, memórias afetivas, foi muito gostoso. Ver todas aquelas criancinhas que hoje são profissionais tão dedicados foi muito legal, foi bonito. Eu achei muito acolhedor esse trabalho e poder partipar da exposição”, afirmou Pâmela.
“Quando vi o cartaz pedindo pra enviar foto de criança eu já imaginei que seria um projeto incrível. Fiquei ansiosa pelo resultado e realmente foi maravilhoso poder reviver a época de criança. Foi demais esse projeto! Agradeço pelo carinho e pela oportunidade de participar dessa campanha maravilhosa”, afirmou a técnica de enfermagem Leticia Mariane de Oliveira.
A exposição Tempo de Criança recebeu 74 fotos e ficará no hall de entrada do entreblocos até o final de outubro.