Durante fiscalização de rotina na rodovia Tenente Celestino Américo (SP-079), policiais da 2ª Cia do 1º Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) abordaram uma motocicleta trafegando próximo ao km 211,1 após constatarem irregularidades na placa Mercosul do veículo.
Ao inspecionar a placa, os policiais verificaram a ausência do código alfanumérico e do QR Code, elementos obrigatórios para a autenticidade da placa Mercosul. Questionado sobre a origem da motocicleta, o motociclista alegou ter adquirido o veículo em um leilão.
Em uma análise mais detalhada, os policiais também identificaram que a numeração do motor e do chassi da motocicleta havia sido raspada, dificultando a identificação do veículo.
Ao consultar a placa que a moto ostentava, que continha apenas a numeração, os policiais constataram que o veículo registrado era um automóvel Fiat/Uno, de Maceió/AL, sem registro de roubo ou furto.
Diante das diversas irregularidades encontradas, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Civil de Juquiá. O condutor da motocicleta permaneceu à disposição da justiça e o veículo foi apreendido.