Na noite deste sábado (13/4), durante o patrulhamento ostensivo, as equipes policiais de Registro/SP foram informadas pelo COPOM que uma vítima com ferimento por arma branca havia dado entrada na UPA de Registro/SP.
A fim de saber sobre o estado clínico do paciente e para colher mais dados sobre o ocorrido, os policiais militares se deslocaram à Unidade de Pronto Atendimento, onde foram informados sobre o óbito do paciente.
Após ter ciência do endereço do fato, os policiais se deslocaram ao local, onde em contato com testemunhas do crime, identificou-se o autor e local aproximado da sua residência.
Na suposta localização, os policiais identificaram a residência fechada e desabitada. De imediato iniciou-se diligências a fim de localizar e prender o autor do homicídio, fechando as possíveis rotas de fuga, momento em que pela rodovia Régis Bittencourt, em trânsito pela ciclovia, o individuo foi localizado tentando se evadir da cidade.
Na revista pessoal o abordado ainda tentou passar um nome distinto ao seu, na tentativa de ludibriar os policiais militares, durante a revista foi localizada na mochila do abordado a faca, ainda suja com sangue, utilizada para cometer o crime.
Informalmente o criminoso confessou que tem casa mas vive em situação de morador de área livre e que estava com a vítima bebendo pela via, momento que por motivos do qual não se recorda, iniciou uma discussao, durante esse desentendimento pegou uma faca e agrediu o seu oponente.
Diante dos fatos foi dada a voz de prisão pelo cometimento do crime de homicídio, sendo o criminoso encaminhado a Delegacia, onde permaneceu preso a disposição da justiça.