Na manhã deste sábado(14/3), a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura apoiou a implantação do Projeto Pomar da CDHU no bairro Parafuso, com a realização do plantio de 30 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica: Grumixama, Cabeludinha e Pitanga, entre outras. As mudas foram doadas pelo UNESP, e futuramente serão denominadas com plaquinhas.
A ação de arborização foi realizada em conjunto com os moradores do Empreendimento Cajati D, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente, promovendo o bem-estar a toda coletividade e também às futuras gerações.
O projeto Pomar Urbano foi premiado com o “Selo de Mérito 2023, é desenvolvido pela CDHU em parceria com municípios paulistas, e promove a resiliência climática ao plantar árvores frutíferas nativas nos territórios dos empreendimentos da CDHU, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar, a mitigação de eventos climáticos extremos e a redução da ilha de calor urbana. Ele também beneficia as pessoas, reduzindo doenças e promovendo a coesão social.
Estavam presentes os técnicos sociais pós ocupação da CDHU, Georgia Nerye José Luís Moraes, a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Viviani de lara Andrade e a chefe da Divisão de Licenciamentos, Fiscalização e Educação Ambiental, Ana Paula Sales Correa Rodrigues.
Mín. 15° Máx. 25°