O vice-prefeito de Cananeia Luiz Antônio Cordeiro (PSB), tomou posse do comando do Poder Executivo no começo da tarde dessa quinta-feira (04/08) após a Afastamento de Robson Leonel (PL) afastado provisoriamente do cargo por 90 dias. A medida cumpre uma determinação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). Além do prefeito, o juiz também determinou o afastamento imediato e provisório da diretora de compras municipal Erika da Silva Sumooyam. Ambos devem manifestar-se por escrito em até 30 dias.
A mudança foi oficializada em evento realizado na Câmara Municipal.
Cumprindo a determinação da Justiça e o que dispõe a Lei Orgânica do Município, a Mesa Diretora da Câmara editou um decreto extinguindo o mandato do prefeito Robson Leonel e, em seguida, deu posse ao vice.
Após fazer a declaração solene de bem servir e assinar o termo de compromisso e posse, Luiz Cordeiro foi declarado prefeito de Cananeia pela presidente da Câmara, Cidilene Rosana de Lara Paula (PL).
Em entrevista ao portal de Noticias de Cananeia, Cordeiro contou que já estava se preparando para assumir como prefeito. Pois estava ciente do afastamento do comando do Poder Executivo devido a denuncias ao MP e uma CEI transitando na Câmara Municipal.
Diante do afastamento do prefeito e a sua posse afirmou que, nos primeiros dias de mandato, quer “sentir como é que realmente está a situação da Prefeitura”. Já no seu gabinete, no Paço Municipal, Cordeiro
o novo prefeito propõe união de todos em prol do município e garantiu que está preparado para governar e dar sequência aos trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos e ao plano de governo traçado pela atual administração.
“Apesar de ser o vice-prefeito, eu era um vice-prefeito atuante, aos meus afazeres. Então quero sentir devagarzinho como está a situação”, confessou ao PNC.
“A proposta é trabalhar muito, porque a situação de Cananeia é difícil, mas acredito na recuperação com os pés no chão. Não podemos fazer loucura e trabalhar muito”, afirmou.