Sábado, 24 de Fevereiro de 2024
°

Vale do Ribeira Saúde

Iguape sobe de posição no programa Previne Brasil

Evolução do seu desempenho na área da Saúde, levou iguape da 14ª posição em 2021 para a atual 4ª colocação, dentre os municípios do Vale do Ribeira. 

09/02/2024 às 07h50 Atualizada em 10/02/2024 às 12h28
Por: Redação Fonte: Iguape - Prefeitura Municipal
Compartilhe:
Iguape sobe de posição no programa Previne Brasil

Na última quarta-feira (31/01), o Ministério da Saúde divulgou os resultados do 3º quadrimestre do Programa ‘Previne Brasil’, e os números apresentados destacam que Iguape vem apresentando grande evolução do seu desempenho na área da Saúde, tendo subido da 14ª posição em 2021 para a atual 4ª colocação, dentre os municípios do Vale do Ribeira. 
No comparativo de 28 meses, o município subiu 292 colocações, ficando na 164ª posição no ranking do Estado de São Paulo, partindo de uma nota 4,34 no segundo quadrimestre de 2021 para 9,04 no terceiro quadrimestre de 2023.
A proposta do programa é a estruturação de um modelo de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária à Saúde e o vínculo entre população e equipe.
A avaliação de desempenho é feita através da análise de sete indicadores de saúde, tendo como base a saúde da mulher, das gestantes, das crianças, e o acompanhamento de hipertensos e diabéticos.
A nota obtida por Iguape expressa o trabalho de equipe, o esforço e a dedicação da gestão pública, bem como dos profissionais atuantes na Atenção Primária à Saúde.
A informatização das Unidades de Saúde, através da aquisição de computadores, tablets e notebooks; o aumento do quadro de profissionais da Saúde; a cobertura das áreas de abrangência com Agentes Comunitários de Saúde, para cadastro e acompanhamento das condições de saúde da população; as capacitações dos funcionários da Atenção Primária e reuniões sistemáticas com monitoramento dos indicadores e busca de estratégias para melhorar o desempenho das equipes, são fatores que otimizaram o atendimento e contribuíram diretamente para o alcance de um bom resultado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Iguape - SP
Iguape - SP
Sobre o município Iguape é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se no Vale do Ribeira, a uma latitude 24º42'29" sul e a uma longitude 47º33'19" oeste, estando a uma altitude de três metros. Sua população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2019 era de 30 860 habitantes. Área: 1.978 km² População: 30.989 (2020) Altitude: 3 m Clima: subtropical (Cfb) Fundação: 3 de dezembro de 1538 (485 anos)
Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Dom °C °C
Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete