O Vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, esteve no Vale do Ribeira no último dia 12/02 para uma série de ações do Vale do Futuro, programa criado pelo governo paulista para alavancar o desenvolvimento econômico e social da região.
Em Iguape, Rodrigo Garcia entregou títulos de regularização fundiária urbana a moradores do bairro do Rócio, trabalho executado pela Fundação Itesp, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania.
O município já foi beneficiado com os trabalhos de regularização fundiária urbana e rural. Nos bairros Toca do Bugio, Centro, Jardim Nova Iguape e Jardim Nova Iguape 2, foram entregues 4.340 títulos urbanos até o ano de 2020. Já no âmbito rural, foram entregues 157 títulos, referentes ao 1º e 18º perímetros de Iguape, no mesmo período. A previsão é de que haja entrega de mais 200 títulos até o final do ano no município.
Rodrigo Garcia falou da importância do trabalho da Fundação Itesp e salientou o impacto no desenvolvimento socioeconômico no Vale do Ribeira: “Há três anos, criamos o projeto mais estruturante de desenvolvimento do Vale do Ribeira, o Vale do Futuro. Em pouco tempo muitas ações já foram feitas e começamos a perceber o resultado delas, independente do que vivemos na pandemia. É muito bom estar aqui hoje dando continuidade a esse trabalho”, afirmou. E continuou: “O maior volume de obras que temos na história é no Vale do Ribeira; são mais de R$ 300 milhões investidos. Algumas já estão terminando, outras estão começando e vamos ter praticamente tudo concluído neste ano de 2022”, destacou o Vice-governador.