Os policiais civis, cientes da traficância e munidos de um mandado de busca e apreensão, passaram a diligenciar, de forma dissimulada, pela Avenida Professor Marival de Oliveira quando visualizaram a dupla segurando uma sacola próxima a três usuários de drogas.
Imediatamente a equipe procedeu à abordagem e apreendeu: 30 pinos com cocaína (42,85 gramas), 49 porções de maconha (84,92 gramas) e 72 pedras de crack (18,20 gramas).
Realizada a prisão em flagrante por tráfico e associação para o tráfico, os investigadores deslocaram-se até a residência de um dos presos (27 anos) em razão de informações descobertas que o imóvel era utilizado para separar as drogas que seriam vendidas.
Uma equipe foi deslocada até o endereço e cumpriu a ordem judicial. A irmã do suspeito (25 anos) desacatou os policiais civis e rasgou o mandado de busca e, por isso, foi conduzida à Delegacia de Polícia e será indiciada pelo crime de desacato.
Lavrados os procedimentos legais referentes à prisão em flagrante dos suspeitos, estes foram conduzidos ao sistema penitenciário.