Junho começou com boas perspectivas para 17 mulheres iguapenses que receberam a certificação nos cursos de ‘Manicure e Pedicure’ (10 participantes) e ‘Assistente de Cabeleireiro’ (7 participantes), promovido pela “Escola de Beleza, Estética e Bem Estar”, do Fundo Social de São Paulo, em parceria com Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Iguape.
A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu na tarde da quarta-feira (01/06), com a presença do prefeito Wilson Lima, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mirtes Lima, da Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Virgínia Cardoso, dos vereadores Benilto, Dyhego, Marciano, Teka e Waguinho, de representantes de diversos setores da Prefeitura e de familiares das formandas.
Além do certificado, as formandas receberam kits com objetos para iniciarem o seu trabalho, presenteados pelo Fundo Social de Solidariedade de Iguape
Os cursos representam um incentivo à formação de profissionais, visando garantir trabalho e renda à famílias do município. Foram mais de 60 horas, distribuídas em 15 encontros dedicados ao aprendizado das técnicas voltadas ao trabalho dessas profissões.
As aulas gratuitas foram realizadas no Espaço Canto do Morro, sob monitoria da profissional Lidiane Corrêa, para o curso de Manicure e Pedicure e, do profissional Eddy Braga, monitor do curso Assistente de Cabeleireiro.
Mín. 19° Máx. 25°