A 14ª edição da Festa das Nações acontece de 6 a 10 de setembro, no Centro de Eventos de Pariquera-Açu.
Faltando menos de duas semanas e com uma grande expectativa pelo seu retorno após 12 anos, os preparativos estão na fase final.
Segundo a diretora de Cultura e Turismo, Vera Vasconcelos, o evento será um resgate cultural, com grandes chances de emocionar o público.
A programação para o evento será divulgada na próxima segunda, dia 28.
Confira agora algumas perguntas feitas à diretora Vera e suas respostas;
- Quais serão os restaurantes na praça de alimentação?
Todos os restaurantes terão as comidas típicas correspondentes aos seus países. Além de uma outra praça de alimentação com food trucks, artesanatos e o Garden que terá plantas ornamentais dos produtores do nosso município. Não podemos esquecer que, junto com a Festa das Nações, teremos a Expo Plantas Ornamentais, que terá uma tenda de exposições, workshop, palestras e vendas de plantas.
Na semana passada recebemos o título de Capital das Plantas Ornamentais através do Projeto Lei 66/2022 de autoria do deputado estadual André do Prado.
- Há grupos de dança de outras cidades confirmados?
Sim. Temos vários grupos de Dancas confirmados, como Alemanha, Itália, Polônia, Espanha, além dos grupos regionais como do Japão, de balé e de várias danças folclóricas. Também teremos shows com cantores regionais todas as noites após as 22h.
-Haverá algum tipo de lazer além de comidas e bebidas?
Além do playground que já temos no Centro de Eventos teremos outros brinquedos infláveis para que a garotada possa se divertir muito.
Mín. 19° Máx. 25°