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Atendimento pelo WhatsApp Sabesp disponível para todos os clientes residenciais da companhia em todas as regiões de São Paulo

Aplicativo de mensagens recebe consultas sobre débitos, pedidos de segunda via da conta e registros de falta d'água, vazamentos ou qualidade da água

Redação
Por: Redação
24/05/2022 às 16h08
Atendimento pelo WhatsApp Sabesp disponível para todos os clientes residenciais da companhia em todas as regiões de São Paulo

Como parte de um projeto de transformação digital no relacionamento com o cliente, a Sabesp lançou oficialmente nesta segunda-feira (23) o atendimento por WhatsApp aos clientes residenciais, pelo número (11) 3388-8000 .
Trata-se de mais um canal de relacionamento, moderno, automatizado, disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia, que irá proporcionar aos consumidores o acesso a uma série de serviços com comodidade e rapidez, sem a necessidade de sair de casa ou de fazer qualquer outro deslocamento, em uma ferramenta amplamente conhecida e utilizada por todos.
O número do WhatsApp da Sabesp, (11) 3388-8000, atende somente mensagens de texto. Ou seja, não faz atendimento por ligação telefônica nem por mensagem de áudio.
O cliente pode recorrer ao aplicativo de mensagens para informar falta d'água ou questões relacionadas à qualidade da água, para comunicar vazamentos e consultar débitos ou também para pedir a segunda via da conta.
O atendimento ininterrupto é automatizado e funciona de uma maneira bem simples. O cliente precisa estar com o cadastro atualizado e ter em mãos o número do fornecimento, aquele que está no canto superior esquerdo da fatura.
Para consulta de débitos, além do número do fornecimento, o cliente precisa ter o CPF do titular da ligação. A partir da primeira mensagem enviada, basta responder aos pedidos de informação sobre o serviço requerido.
O atendimento a cliente pessoa jurídica é possível para casos como falta d'água e vazamentos, mas não para questões comercias, como consulta de débitos e segunda via da conta.
O mesmo atendimento pode ser retomado em até 24 horas. Ou seja, durante esse período o cliente tem condições de dar continuidade ao atendimento, caso a questão não tenha sido solucionada.
Essa novo canal de atendimento, além de aperfeiçoar o relacionamento com o cliente, leva em consideração as necessidades e expectativas de cada consumidor, com novas funcionalidades e mais rapidez.
O uso do aplicativo de mensagens foi adotado em etapas nas várias regiões do Estado com municípios operados pela companhia antes de ser disponibilizado para todos os clientes de imóveis residenciais.

Mais serviços em breve
Em breve deve incluir outros serviços, como parcelamento de débitos, mudança de titularidade da conta e pedido de religação de água. A população atendida pela Sabesp será informada à medida que esses novos serviços forem incorporados ao WhatsApp.

Além do WhatsApp, os clientes da Sabesp continuam tendo à disposição os demais canais de atendimento pelos telefones 195 (emergências) e 0800 055
0195 e também pela Agência Virtual no site 
www.sabesp.com.br.

A Sabesp alerta sobre a importância de todos os clientes manterem o cadastro atualizado, como forma de agilizar o atendimento pela plataforma digital. Para isso, no caso de pessoas físicas e jurídicas, basta o cliente acessar a Agência Virtual (
https://agenciavirtual.sabesp.com.br/). A atualização de cadastro também pode ser feita pelo 0800 055 0195.

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